terça-feira, 29 de junho de 2010

Delírio persecutório, depressão e sensação de vazio



Nunca entendi esse povo que se segue a si mesmo em seu próprio blog. Será isso a que se usa chamar "mania de perseguição"?

Aprofundando (ou dramatizando) a análise, eu diria que começar um blog é sempre uma sensação de vazio. É esse olhar para a página e ver o espaço em branco (ou em cinza, ou em amarelo...), sem textos, arquivos, imagens e, principalmente, sem leitores. É olhar para o contador de visitas, ver o número "1" e abrir um sorriso por dentro, para logo em seguida lembrar-se de que aquela visita é você mesmo, registro do momento em que entrou na sua página para conferir se o contador recém-instalado estava funcionando bem.

Começar um blog é assumir uma solidão.

O bom da história é que já há mais de mil maneiras de superar o problema. Por exemplo, você pode enviar um e-mail para todos os seus amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos informando do seu novo blog.

Pode também enviar selinhos fofos, coleções deles, pra inúmeros blogs bacaaaanas, com mensagens sinceras do quanto você ama aquele blog e a regra que deve o destinatário cumprir: divulgar o seu blog junto da imagem do selo.

Pode pregar papeizinhos com o endereço do blog nos bancos dos ônibus coletivos; fazer cartões de visitas, cartazes, panfletos e distribuir pela cidade (nas faculdades sempre funciona); pode ir a lan houses e esquecer o computador conectado (ops! ficou na página do blog!); pode ainda criar uma assinatura digital para seus e-mails do tipo "nomedomeublog.com"; colocar o endereço do blog no convite de casamento, de formatura, de chá de panela, de batizado do bebê...

E, se com tudo isso ainda não estiver satisfeito, sempre se poderá seguir-se a si mesmo em seu próprio blog!

Porque "só quem ama a si mesmo será por outros amado".



(E se seu blog continuar vazio na próxima semana, não se preocupe, a gente negocia o valor da análise)


2 comentários:

Celina Missura disse...

Gostei do jeito que voce aborda os assuntos...Muita leveza nos textos

Madame Mim disse...

Obrigada, Celina!

Bem-vinda!

:)

Um abraço,